VANITY FAIR: “Sou muito versátil,” diz Josh sobre atuar!

Em cerca de oito meses, Josh Hutcherson passará a fase Young Hollywood Actor, quando “Jogos Vorazes” chegar ao fim, em novembro, com o lançamento de “A Esperança – Parte 2”. Neste momento, Hutcherson parece estar mais centrado na questão social do final desde capítulo. “É triste,” diz ele. “Foi a mais incrível experiência rodar esses filmes. Eu fiz amigos que eu vou ter para sempre. Nada é como a experiência de filmar com alguém. Eu vou perder essa proximidade, com certeza.” Ele explica que o elenco de “Jogos Vorazes” – incluindo Jennifer e Liam Hemsworth – fez um pacto para voltar a se ver a cada dois anos como um “grupo de férias.” Eles inicialmente tinham decidido que seria algo anual, mas a ideia pareceu “um pouco difícil.”

O primeiro projeto pós-Jogos Vorazes de Hutcherson não é o que se espera de um jovem de 22 anos com uma base de fãs obsessivos. Ao invés de uma campanha de filme ou uma fragrância, Hutcherson fez uma parceria com a Canon e Ron Howard para o “Project Imagination”.

Hutcherson disse que o envolvimento de Howard era uma “grande atração” ao assinar para o projeto, é um jogo para conhecer o personagem que ele irá interpretar, e isso depende do projeto vencedor. Quando questionado se o trailer escolhido fosse sobre um filhote de cachorro, ele brinca:
“Eu posso interpretar qualquer coisa. Sou muito versátil.”
Josh – que tweeta em ocasiões raras – diz que ele mesmo não grava muita coisa em sua vida diária. “Não gosto de documentar minha vida,” contou. “Meu trabalho é documentar quando estou filmando. Mas quando estou na minha vida, eu quero que seja uma situação única. Eu gosto de viver a minha vida e viver o momento. Acho que muitas vezes você perde os momentos reais que estão acontecendo porque você está tentando capturá-lo para ver mais tarde.”

Ao ser perguntado sobre o que apresentaria se estivesse participando de um concurso como “Project Imagination” ele responde: “O processo de um ator se preparando para uma audição. É uma coisa normal que atores fazem o tempo todo, e é uma experiência horrivelmente angustiante... É bem legal para contar uma história que é normal para você, mas pode não ser normal para outra pessoa.” Este interesse no aspecto dos bastidores da produção cinematográfica estende-se a suas ambições de carreira também. Hutcherson está produzindo “Project Imagination: The Trailer” e diz que quer se tornar um diretor e está “começando com a ponta do pé nessa direção.”

Hutcherson parece ser um pouco desconfiado sobre a atenção que trouxe na bagagem de sua profissão. Ele diz que a coisa que mais detesta é quando fãs lhe abordam em público e pedem uma selfie, depois dizem obrigado e vão embora sem dizer nada mais a ele. “Você realmente não me conhece,” diz ele. “Tudo o que você fez foi tirar uma foto. Você poderia ter photoshopado e isso teria sido a mesma experiência para você.” Com um sorriso manhoso, ele diz que a maioria das pessoas que se aproximam dele na rua não o conhecem.
“Minha coisa favorita é quando eles falam: “Qual é o seu nome?” “Deus, você parece aquele ator de Jogos Vorazes.” Às vezes, as pessoas dizem: “Já disseram que você parece com aquele cara de Jogos Vorazes?” E eu digo: “Sim, falam muito isso.”
Uma pessoa que Hutcherson adora se aproximou dele no Oscar 2015: Ethan Hawke, ator do filme “Boyhood” parou para dizer olá a Josh durante a entrega de prêmios.
“Admirei Hawke por tanto tempo,” diz ele. “E ele se apresentou para mim. Foi como, “O quê? Você está falando oi para mim?” Foi muito legal.”

Fonte: Vanity Fair | Tradução e adaptação: Equipe LFJH

Layout desenvolvido por Quercio Santos Todos direitos reservados LIVING FOR JHUTCH