Em fevereiro, Josh cedeu uma entrevista para a revista Teen Now, tivemos acesso a matéria com o baixinho onde ele conta sobre as gravações de Em Chamas e outras coisinhas mais. Tem até passeio de caiaque em meio de chuva e vento forte. Traduzimos a conversa e você pode conferir abaixo! ;)
Então, Josh, é a segunda vez que vocês estão nos Jogos Vorazes, podemos esperar algo mais épico que o primeiro filme? Acho que sim. Neste filme, temos que voltar aos Jogos após Katniss e eu acabarmos de ganhar e desfilarmos como vitoriosos para todos os outros distritos. Há uma revolta da população e temos lutar por nossas vidas novamente.
Você acha que Peeta e Katniss são heróis relutantes?
Nenhum deles quer estar lá, isso é certo. Então, sim, eles são definitivamente heróis relutantes. No entanto, eles têm que ir para um jogo totalmente diferente dessa vez. Uma nova experiência.
Nesta sequência há mais ação da parte de Peeta? Há muito mais ação, desta vez foi um desafio, porque não havia muito para aprender. Tive que me focar no desenvolvimento de meu personagem. Tive que aprender a manusear uma espada e também treinei luta corporal. Foi realmente bom!
Nossa, treinar com espadas parece incrível! É como a coisa mais máscula que você pode fazer! É bastante impressionante. Eu fingi que era um trabalho duro, mas na verdade eu estava explodindo por dentro. Felizmente, não houve incidentes durante os testes com espada.
Como foram as filmagens pela selva no Havaí? Eu não tenho certeza se desagradável é a palavra que eu usaria, mas foi definitivamente um grande desafio. A coisa mais difícil sobre gravar lá é que você está filmando, mas o que você mais quer é relaxar e sentar-se à beira-mar aproveitando o sol. Porém isso não funciona. Depois de um dia de filmagem na selva você quer estar na praia, mas você não pode, de modo que fica cansativo.
E quanto a todos aqueles insetos e bichos rastejantes? Aranhas e cobras são os dois que eu não sou muito fã. Lá tem um monte de centopeias, então quando você está deitado no chão, de repente algumas patinhas estão andando sobre você. Isso me assusta muito!
O que mantém seus pés no chão? Eu acho que vem da forma que eu fui criado. Devo muito à minha família e amigos pois sei quem sou eu hoje. Isso é importante, e eu acho que algumas pessoas nesta situação se perdem e ficam em apuros.
Você tem milhões de fãs agora. Com tudo isso você ainda consegue ter uma vida normal? As pessoas são muito gentis. Eles são geralmente muito discretos, mas isso depende de onde você está. Acabei de voltar da Espanha, e foi tão bom lá. Se as pessoas me reconheceram, foram muito tranquilos. Não gosto de ser assediado por pessoas malucas gritando como nos Estados Unidos. Mas eu adoro, é só um pouco mais desafiador, às vezes.
Quais são as melhores lembranças das filmagens de Em Chamas? Quando estávamos filmando, eu sempre queria voltar pra casa onde estávamos hospedado e fazer churrasco na praia. Um dia, um grupo de nós decidiu andar de caiaques até duas pequenas ilhas. Foi uma aventura muito louca. A chuva começou a cair e ventava, mas nós lutamos contra eles de qualquer maneira. Pensamos que poderíamos nos perder no mar para sempre, mas nós sobrevivemos! Eu vou me lembrar desse dia pra sempre.
Quando chegamos de volta, nos olhamos e pensamos "Realmente fizemos isso?". Felizmente, sobrevivemos!
Conte nos sobre a cena da proposta de casamento... Tivemos um momento engraçado. Era minha primeira vez pedindo a mão de alguém. Eu nunca tinha feito nada assim antes. E a primeira vez que eu fui me abaixar para propor a Katniss, minhas calças rasgaram.
Foi muito engraçado e, provavelmente, um presságio terrível para qualquer outra proposta que eu vá fazer.